Apresentação

Este seminário surgiu pela necessidade de se ter as discussões da profissão mais perto de nós. No ano de 2012, começamos com um grupo de assistentes sociais que ao se encontrarem falavam sobre suas lutas nas instituições como forma de desabafar e daí chegamos a necessidade de realizar um seminário que pudesse ser um momento em que pudéssemos discutir a nossa prática profissional desde que orientada por uma teoria que estivesse de acordo com o que o serviço social preconiza. Por ser um ano de eleição, só pudemos realizar o evento em 2013.
Criamos uma Comissão para a realização do primeiro seminário a ser realizado na cidade de Parelhas - RN formada por assistentes sociais que trabalham no município Rogéria Layanna Dantas (NASF), Cyntia Cibele Roque (CREAS), Liliane de Macedo Azevedo (CAP's), Francineide Maria Meira Teixeira (CRAS Cruz do Monte), Ana Otília Pereira de Souza Diniz (CRAS São Sebastião), Carlos Magno de Souza Cordeiro (Hospital) e Raíssa Paula Sena dos Santos (CRAS).
Repensar nossa prática profissional e trazer algumas reflexões teóricas que possam orientar a nossa prática e para provocar a discussão são de fundamental importância para a efetivação e fortalecimento do nosso projeto  ético politico, como também, romper com a dicotomia teoria-prática.
Atualmente a comissão é composta por: Rogéria Layanna Dantas (assistente social do NASF), Cyntia Cibele Roque (assistente social do CRAS CRUZ DO MONTE), Liliane de Macedo Azevedo (assistente social de Cruzeta), Francineide Maria Meira Teixeira (assistente social de Santana do Seridó), Ana Otília Pereira de Souza Diniz (assistente social do NASF), Raíssa Paula Sena dos Santos (assistente social), Cecília Cléssia (assistente social do CRAS CRUZ DO MONTE), Linielly Trindade (assistente social do CRAS SÃO SEBASTIÃO), Maraísa (assistente social do CRAS SÃO SEBASTIÃO).
O evento tem como objetivo reunir profissionais (especialmente os profissionais que moram e trabalham na região seridó do nosso estado), estudantes, pesquisadores das universidades e o CRESS/RN. Acreditamos que o seminário contribui e se constitui como uma estratégia de organização coletiva para a potencialização do nosso projeto societário. 
Repensar nossa prática profissional e trazer algumas reflexões teóricas que possam contribuir com a nossa prática cotidiana e provocar a discussão são de fundamental importância para a efetivação e fortalecimento do nosso projeto  ético politico, como também, romper com a dicotomia teoria-prática. Tendo em vista a necessidade de ampliar esses espaços de discussão, debate, construção do conhecimento, articulação... em torno de temas que nos desafiam cotidianamente e adquirirmos subsídios para construirmos coletivamente respostas qualificadas, críticas e propositivas as demandas postas ao Serviço Social na atualidade, estamos organizando o II Seminário Parelhense de Serviço Social com o tema "Crise do capital e políticas sociais: limites, desafios e possibilidades no trabalho das (os) assistentes sociais à luz do seu projeto ético político", que se realizará no dia 29 de julho de 2015.

Público alvo: 

Profissionais e estudantes de serviço social e profissionais de outras áreas afins que desejam discutir a políticas públicas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário